Inaugurada em janeiro, UBS de Brigadeiro apresenta infiltração

Inaugurada em janeiro, UBS de Brigadeiro apresenta infiltração Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/03/2016 às 18:12
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Inaugurada em janeiro deste ano, a Unidade Básica de Saúde de Brigadeiro Tobias já apresenta infiltração em pelo menos uma das suas dependências. A informação de usuários da unidade foi confirmada pela municipalidade nesta quinta-feira (10).

Sobre o caso, a Secretaria da Saúde (SES) esclareceu as reformas na UBS foram finalizadas, de fato, em janeiro passado. “Na ocasião, a empresa contratada fez a revisão e executou melhorias nos telhados da unidade. Como o serviço ainda está dentro do prazo de garantia, que é de um ano, a SES já contatou a empresa para vistoriar o local e providenciar os reparos, sem custos à Administração Municipal. A execução do serviço vai depender das condições climáticas favoráveis”, diz. “O atendimento nessa unidade de saúde não foi prejudicado devido ao problema, constatado numa sala de exames e num dos corredores”, garante.

 

Manutenção de ambulâncias

Outra informação com relação a ambulâncias partiu de dentro da garagem da Prefeitura de Sorocaba. De acordo com informações recebidas pelo Z Norte, na quarta-feira (9) das nove ambulâncias que deveriam estar em circulação com pacientes, sete estava aguardando manutenção.

A Secretaria da Saúde (SES) negou a informação e informa que a frota de ambulâncias da central 192 circula 24 horas por dia. “As vistorias e checagem das condições de rodagem dos referidos veículos, como manutenção e limpeza, são feitas diariamente. Sempre que há necessidade de manutenção preventiva ou corretiva, ou ainda de limpeza do veículo, o mesmo é direcionado ao Setor de Manutenção da Frota, para que seja feito o serviço. Atualmente, há em manutenção 04 ambulâncias, mesmo número que se manteve ao longo da semana, período que outras 11 viaturas do tipo permaneceram em atividades de remoção de pacientes”, diz.

 

Sujeira na ambulância

Outra denúncia recebida pelo Z Norte e que circula em redes sociais são referentes às reclamações referentes ao estado de uma das ambulâncias da cidade. O veículo transportou uma senhora na quinta-feira (9), às 16h do P.A do bairro Jardim São Guilherme até a Santa Casa.

Segundo imagens, a ambulância apresentava claros sinais de empoeirada. No vídeo, uma mulher reclama do estado do veículo e relata até a falta de informações importantes como a data de validade de alguns equipamentos.

A municipalidade não respondeu aos nossos questionamentos sobre o caso.