Vereador de Votorantim diz que Maria Lúcia mantém esquema de fura-fila no Regional e deputada diz que vai processá-lo

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/01/2016 às 18:16
  • Atualizado 30/09/2022 às 18:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Uma reclamação envolvendo a saúde pública na cidade de Votorantim acabou gerando uma crise entre a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) e o José Claudio Pereira, o Zelão (PT). Tudo porque o vereador afirmou na tribuna de Câmara da cidade que a deputada mantém um esquema para ‘furar a fila’ de espera no Hospital Regional de Sorocaba. Respondendo as acusações, Maria Lúcia afirmou que vai acioná-lo na justiça.

A afirmação ocorreu na sessão ordinária da terça-feira (3). “Acho um desrespeito o vereador ligar para a assessoria e pedir ajuda, e a assessoria nem bola dá. Para que ter assessor, se não consegue levantar uma palha do lugar? Será que se fosse alguém da família, estariam aí? Não estariam, sabe por que? Tem Unimed. Se não tiver Unimed fura a fila dentro do Regional”, afirma. “Eu provo que a Maria Lucia tem o seu esquema, porque quando quer ajudar, ajuda. E não faça vir aqui dar nome, dona Maria Lucia. Senão eu vou dar nome do que está acontecendo”, ameaça. “Então a senhora toma cuidado com a  sua assessoria”, ameaça novamente.

Nesta sexta-feira (5), Maria Lúcia comentou a situação via assessoria de imprensa. “A deputada estadual Maria Lúcia Amary tem conhecimento dos fatos ocorridos na sessão legislativa de Votorantim desta quarta-feira (03) e também lamenta os problemas enfrentados todos os dias pela população no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Entretanto, informa que acompanha de perto todas as reivindicações, e tem realizado gestões constantes junto à Secretaria Estadual da Saúde e ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba a fim de melhorar os problemas relacionados às vagas para as cirurgias no Conjunto Hospitalar. Quanto à acusação feita pelo vereador Zelão (PT), ela não procede. A deputada fala com tranquilidade sobre o assunto. Como é de conhecimento de todos que procuram a deputada Maria Lúcia Amary para tratar de problemas relacionados à saúde, a parlamentar, por meio de sua assessoria, sempre encaminha os casos para o DRS de Sorocaba e para a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), sem distinção”, garante. “A deputada estadual Maria Lúcia Amary não tem qualquer influência dentro do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, inclusive, recentemente, sequer foi atendida pela diretora do CHS durante uma visita de fiscalização para constatar denúncias de problemas de infraestrutura e falta de equipamentos para atender os pacientes. Por várias vezes, inclusive, em situações urgentes e de desespero, é passada a orientação para que os munícipes acionem a Justiça a fim de ter o seu direito à saúde garantido”, continuam a nota.

Além de falar de trabalhos da deputada relacionada ao novo Hospital Regional e ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a assessoria garantiu que a deputada vai procurar a justiça para que o vereador prove suas acusações.

O vereador Zelão foi procurado pela reportagem do Z Norte para saber se o parlamentar mantém as acusações feitas na tribuna da Câmara, mas o mesmo não retornou ao nosso contato.