Em Iperó, mais de 36 mil refeições já foram entregues em menos de 30 dias aos alunos da rede municipal

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/01/2019 às 10:40
  • Atualizado 30/09/2022 às 10:40
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em iperó, 36.608 refeições (marmitex) já foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino. Essa é a quantidade da merenda fornecida pela Prefeitura de Iperó entre os dias 6 e 30 de abril. Com a suspensão das aulas devido a pandemia do coronavírus, os estudantes passaram a receber por meio de marmitex a merenda que segue o mesmo cardápio da escola, com quantidade dobrada e complementada por uma fruta para garantir uma refeição completa nutricionalmente.

Nos dias que antecedem feriados, como nesta quinta-feira (30), a Prefeitura oferece a merenda em dobro com o objetivo de reforçar o valor nutricional da refeição.

“No dia 6 de maio completamos um mês de entrega e percebemos nesse período o quanto as refeições tem auxiliado as famílias. A merenda é um reforço na alimentação dos alunos e contribui para melhorar a saúde e imunidade o que, no momento que vivemos, é muito importante. Essa medida em conjunto com outras ações nas áreas da assistência social, serviços municipais e saúde tem contribuído muito no enfrentamento da pandemia. Agradeço aos pais que confiam na nossa iniciativa e a todos os servidores que continuam na linha de frente para garantir todas as ações que temos realizado.”, declarou o prefeito Vanderlei Polizeli.

A iniciativa que, já foi amplamente divulgada nos meios de comunicação da região e serviu de exemplo para outras cidades, atende diariamente mais de 2 mil alunos em 5 pontos fixos (escolas Henory de Campos Goes, Pedrina de Campos Pedrozo Rosa, Roque Ayres de Oliveira, Visconde de Porto Seguro e Zilma Thibes de Melo) e 3 pontos volantes (nos bairros Alvorada, Área II e Vila Smith e Bela Vista). Esses 3 pontos foram implantados considerando o número de alunos nesses locais, a distância percorrida pelos pais e as dificuldades enfrentadas para acesso ao serviço.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas na secretaria de Educação ou nos pontos de distribuição.