Presidente Cláudio Sorocaba destaca investimentos e projetos para a Zona Oeste

Vereador falou sobre o tema e demais ações recentes de seu mandato em entrevista na Rádio Câmara

Presidente Cláudio Sorocaba destaca investimentos e projetos para a Zona Oeste Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 16/04/2024 às 12:59
  • Atualizado 16/04/2024 às 12:59
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba (PSD), foi entrevistado na manhã desta terça-feira no Jornal da Câmara, da Rádio Câmara, antes da sessão ordinária. Entre diversos assuntos, o destaque foi o crescimento da Zona Oeste da cidade e recentes obras para melhorias na região.

Cláudio Sorocaba falou sobre a construção de uma ponte interligando os bairros Wanel Ville e Villagio Torino, que teve início na última sexta-feira, 12. A obra é uma luta de anos do vereador, visando atender demanda dos moradores da região, que reclamam do trânsito excessivo nesses bairros por falha na infraestrutura viária.

“Essa ponte é muito esperada pelos moradores do Torino, Wanel Ville e também do Santa Bárbara, Jardim Tropical e Montreal. Às vezes as pessoas têm um familiar que mora no bairro vizinho, é bem pertinho, mas precisa dar uma volta enorme para visitar, porque não tem o acesso direto entre os bairros”, contou.

Cláudio Sorocaba explicou que foram necessários anos de articulação para viabilizar a construção da referida ponte, principalmente por conta do financiamento, que conta com recursos do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), com custo de R$ 4,9 milhões, provenientes de linhas de crédito autorizadas em sessão extraordinária.

Demais ações – Também na Zona Oeste, o presidente da Câmara citou as obras de pavimentação e iluminação em led da Rua Heitor Cury, nas proximidades do Novo Hospital Regional. Cláudio Sorocaba ressaltou que a obra, igualmente muito esperada pela população, irá desafogar o trânsito para acesso à Rodovia Raposo Tavares.

O vereador afirmou que, por morar e trabalhar há muitos anos pela Zona Oeste, conhece muito bem as demandas locais. “Por isso atuamos principalmente naquela região. Gosto da cidade toda, mas tenho um olhar especial para a Zona Oeste”. Outras obras em andamento conquistadas por Cláudio Sorocaba são uma creche ao lado da Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz, no Julio de Mesquita, e uma escola na Avenida Elias Maluf, no Wanel Ville.

Cláudio Sorocaba comentou também o projeto de lei de sua autoria que dá o nome de “Cão Myke” à Clínica Veterinária do Programa “Meu Pet”. O presidente explicou que se trata de uma homenagem ao cachorro que durante nove anos realizou trabalhos sociais e terapêuticos, representando a Guarda Civil Municipal.

Por fim, outra iniciativa de sua autoria, em resposta a pedidos da população, é a implementação da identificação da linha de ônibus na parte traseira do veículo. “Tem coisas muito simples, mas que também são importantes. Essa medida é para facilitar a identificação dos ônibus, especialmente nos terminais, onde as pessoas muitas vezes precisam correr para a frente dos ônibus, apenas para verificar qual é a linha”, explicou.

A entrevista com o presidente Cláudio Sorocaba foi transmitida ao vivo pela Rádio e pela TV Câmara Sorocaba, assim como pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e YouTube), onde pode ser assistida na íntegra.