Maria Lucia Amary representará a Assembleia Legislativa no 1º Fórum da Virada Feminina na Itália

Programação prevê apresentações em Roma, Milão e audiência com o Santíssimo Papa, no Vaticano

Maria Lucia Amary representará a Assembleia Legislativa no 1º Fórum da Virada Feminina na Itália Imagem por Agência Brasil e Texto por Agência Brasil
  • 26/06/2024 às 17:05
  • Atualizado 26/06/2024 às 17:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB) representará a Assembleia Legislativa de São Paulo no 1º Fórum da Virada Feminina entre os dias 1º e 10 de julho, na Itália. A programação prevê apresentações da deputada na Embaixada Brasileira em Roma, no Parlamento Italiano, no evento "Brazil Day", em Milão, e uma audiência com o Santíssimo Papa Francisco, na Cidade do Vaticano.

Representando o maior Parlamento Estadual da América Latina, Maria Lucia Amary participará de eventos internacionais a convite do deputado Fabio Porta, parlamentar italiano, do consulado brasileiro em Roma, e da Virada Feminina de São Paulo. O evento vai priorizar as temáticas referentes aos direitos e à defesa das mulheres.

A parlamentar falará sobre políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pelo seu mandato, sobre empreendedorismo feminino, a situação da mulher no Brasil, direitos e violência contra a mulher. A programação prevê, também, uma visita à Cidade do Vaticano e ao Embaixador e Cônsul do Brasil em Milão, Hadil da Rocha-Vianna.

A deputada Maria Lucia Amary está em seu 6º mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de São Paulo, coordena a Frente Parlamentar de Empoderamento da Mulher e é membro da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres e da Comissão de Relações Internacionais.