Jussara Fernandes protocola projeto de lei que institui Campanha "Divulga Pet"

A vereadora explica que sua proposta tem como objetivos, entre outros, promover mais adoções responsáveis e reduzir o abandono de animais

Jussara Fernandes protocola projeto de lei que institui Campanha "Divulga Pet" Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 10/01/2025 às 12:18
  • Atualizado 10/01/2025 às 12:18
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A vereadora Jussara Fernandes (Republicanos) protocolou projeto de lei na Câmara Municipal de Sorocaba que institui a Campanha "Divulga Pet", em caráter permanente, no âmbito do Município de Sorocaba, com o objetivo de informar a população acerca dos animais recolhidos e disponíveis para adoção em Sorocaba

A divulgação terá como objetivo dar conhecimento à sociedade dos animais recolhidos pelo Setor de Proteção e Bem-Estar Animal e pelo Setor de Zoonoses, possibilitando que os mesmos sejam localizados por seus tutores ou adotados por famílias.

"Trata-se de uma medida muito simples, que poderá promover mais adoções responsáveis, reduzir o abandono de animais e melhorar as condições do Canil Municipal, que, hoje, conta com muitos animais disponíveis para adoção, mas com uma precária estrutura física", afirma Jussara Fernandes.

A vereadora observa que muitos animais domiciliados acabam se perdendo de suas famílias. "Portanto, quanto mais rápida for feita a divulgação melhores serão as possibilidades de que o animal retorne ao seu lar ou seja adotado", afirma Jussara Fernandes, acrescentando que "a divulgação dos animais disponíveis para adoção também garante mais transparência na gestão pública".

Forma de divulgação

Conforme o projeto de lei, a divulgação poderá ser feita nas redes sociais e em canais próprios criados para esse fim, podendo, inclusive, haver divulgação através de canais já existentes, como o portal oficial e as redes sociais da Prefeitura de Sorocaba, bem como por meio de panfletos e anúncios em jornais locais.

A divulgação poderá conter foto e descrição do animal, como porte, idade estimada, pelagem, raça, sexo, além da data e local do recolhimento. A Prefeitura Municipal deverá manter registro on line e atualizado dos animais disponíveis para adoção, com as informações previstas.