João Donizeti solicita aos órgãos ambientais vistoria e análise de água do Córrego Taquarivaí

O vereador solicitou a providência por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara de Sorocaba

João Donizeti solicita aos órgãos ambientais vistoria e análise de água do Córrego Taquarivaí Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 16/04/2024 às 13:32
  • Atualizado 16/04/2024 às 13:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil) reivindica aos órgãos ambientais – Saae, Secretaria do Meio Ambiente, Agência Ambiental de Sorocaba e Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – a realização de uma vistoria e análise da água do Córrego Taquarivaí, que cruza a Avenida Independência e a Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, próximo às empresa Supermix Concreto e Sorolix e à Universidade Paulista (Unip).

“Os munícipes reclamam do odor insuportável exalado pelo Córrego Taquarivaí, no ponto que cruza a Avenida Independência e a Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, próximo dessas empresas e da Unip. Sou testemunha da persistência desse problema, uma vez que transito por esse local”, contou João Donizeti ao destacar seu requerimento.

Segundo o vereador, tem havido uma persistência desse problema ao longo dos últimos dez dias. “É um odor que aparenta ser uma mistura de esgoto e produtos químicos, que tem se intensificado de forma alarmante, trazendo preocupações quanto aos possíveis riscos à saúde pública”, afirma o parlamentar em seu requerimento.

Para João Donizeti, “em face da gravidade da situação e dos potenciais impactos negativos sobre a saúde e bem-estar da comunidade local, faz-se necessário realizar uma vistoria minuciosa no referido córrego, com o objetivo de identificar a origem exata do odor e adotar as medidas necessárias para sanar o problema”.