Ítalo Moreira solicita informações ao Executivo sobre reforma de ponte no Jardim São Camilo

Segundo o vereador, alunos da Escola Municipal Professor Amin Cassar enfatizaram a importância da ponte para a segurança e a mobilidade da comunidade

 Ítalo Moreira solicita informações ao Executivo sobre reforma de ponte no Jardim São Camilo Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 27/03/2024 às 16:29
  • Atualizado 27/03/2024 às 16:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador Ítalo Moreira (União Brasil) protocolou na segunda-feira, 25, um requerimento solicitando informações detalhadas sobre a reforma e manutenção da ponte localizada no Bairro Jardim São Camilo. Segundo o vereador, este pedido vem na sequência de uma série de ações e solicitações anteriores, refletindo o compromisso do poder público em atender às necessidades da comunidade local.

Ítalo Moreira observa que a ponte liga importantes vias do bairro, como a Rua Vitor Alfarano, a Rua Urbano da Silveira e a Rua Antônio São Sobrinho, e tem sido motivo de preocupação devido ao seu estado de conservação. Ações prévias do vereador, como a Indicação n° 8539/2023, ressaltaram a urgência de reformas, em resposta aos apelos dos alunos do 3º ano A da Escola Municipal Professor Amin Cassar, que enfatizaram a importância da ponte para a segurança e a mobilidade da comunidade.

 

Em resposta aos requerimentos anteriores, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras informou sobre a programação de uma vistoria e a inclusão da demanda no cronograma de ações. No entanto, segundo Ítalo Moreira, a falta de um contrato para a substituição da estrutura por uma de concreto levantou questões sobre a viabilidade e o prazo para a realização das obras necessárias.

 Ítalo Moreira afirma que esse novo requerimento sobre o assunto enfatiza a importância da transparência nas ações do poder público e a necessidade de respostas claras e efetivas que assegurem o bem-estar da população.