Deputado Vitor Lippi lança Frente Parlamentar Mista em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas

Deputado Vitor Lippi lança Frente Parlamentar Mista em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/12/2016 às 12:37
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em evento realizado em Brasília, o Congresso Nacional recebeu a solenidade de lançamento da “Frente Parlamentar Mista em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas”, um colegiado com mais de 270 signatários, entre senadores e deputados federais.

A Frente, presidida pelo deputado federal Vitor Lippi (PSDB/SP), tem entre os objetivos, o estudo e a proposição de legislações que possam fomentar o desenvolvimento das cidades inteligentes no Brasil. Municípios que se utilizam de novas tecnologias para melhorar a gestão pública, conseguem reduzir a burocracia e, consequentemente, promover qualidade de vida da população.

Além dos parlamentares, a Frente conta com o apoio institucional da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas/FNP, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Instituto Smart City Business América e SindiTelebrasil.

O deputado Vítor Lippi avalia que essa é uma grande agenda positiva para o Brasil e uma oportunidade de gerar mais tecnologia para as cidades, com integração de sistemas e melhores serviços públicos.

 “Trabalhar por cidades inteligentes é permitir, por exemplo, o uso de um novo conceito de indústria num futuro próximo, que é a internet das coisas. Isso vai gerar muitos recursos, melhorar a economia e a competitividade do Brasil”, afirmou.

O conceito de cidade inteligente, avalia o deputado, também pode ser aplicado por meio das parcerias público-privadas. Um dos exemplos é o da iluminação pública. A contribuição tributária do setor seria repassada à iniciativa privada para que ela elabore soluções que vão além da troca das lâmpadas atuais pelas de led, modernizando e ampliando o sistema.

Para saber mais sobre a frente parlamentar mista, acesse: www.fpmcidadesinteligentes.com.br