Claudio do Sorocaba I realiza última sessão ordinária como presidente da Câmara

Claudio do Sorocaba I realiza última sessão ordinária como presidente da Câmara Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 15/12/2015 às 11:46
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:46
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador Gervino Claudio Gonçalves, o Claudio do Sorocaba I (PR), realiza nesta terça-feira (15) a última sessão ordinária como presidente da Câmara de Sorocaba. Claudio termina seu segundo mandando como chefe do Legislativo e abertamente apoia Francisco Martinez (PSDB) como seu sucessor.

Na quinta-feira (11), Claudio avaliou sua gestão. “Eu saio muito feliz. Foram dois anos aonde eu fui eleito e reeleito com o voto de todos os vereadores para o meu segundo mandato. A gente sabe que não é fácil administrar uma câmara do porte de Sorocaba com vinte vereadores. Nós deixamos o pessoal trabalhar mais a vontade. Eu acredito que nesses dois anos os vereadores puderam apresentar muitos projetos, CPIs foram montadas e a presidência deu seu apoio”, comenta Claudio. “Aprovamos o Plano Municipal de Educação que em minha opinião é um dos mais importantes votados aqui, fora o Plano Diretor que aprovamos no ano passado”, ressalta.

Na nova composição da mesa, na qual Claudio trabalha, o atual presidente será o primeiro vice. Ainda compõe a Mesa, Pastor Apolo (PSB), Muri de Brigadeiro (PRP), Jessé Loures (PV), Luis Santos (PROS) e Rodrigo Manga (PP).

O paranaense já foi vice-presidente da Casa por três vezes e, ainda, 3 vezes vice-presidente, além de presidente interino em abril de 2010. Também integrou diversas comissões, entre elas, a Comissão de Justiça da Casa.

Sobre a eleição da Casa que ocorre nesta terça-feira, conforme determina o rendimento, além de Francisco Martinez, Marinho Marte (PPS) e Francisco França (PT) são pré-candidatos à ocupar a presidência da Câmara.