Polícia Civil de Sorocaba esclarece homicídio e prende o autor

Polícia Civil de Sorocaba esclarece homicídio e prende o autor Imagem por Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP e Texto por Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP
  • 09/04/2024 às 18:52
  • Atualizado 09/04/2024 às 18:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem de 22 anos, acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido em novembro de 2023. A vítima, um homem de 28 anos, foi alvejada por mais de dezesseis disparos de arma de fogo enquanto dormia em sua residência, localizada no bairro Habiteto.

Após uma série de diligências, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito e esclarecer a motivação por trás do crime. Segundo as investigações, o envolvimento da vítima com uma ex-companheira do autor, enquanto ele estava preso, foi o que desencadeou o homicídio. Ao tomar conhecimento do relacionamento, o acusado invadiu a casa durante a noite e disparou diversas vezes contra a vítima, resultando em sua morte imediata e sem chance de defesa.

Com base em todo o material coletado durante as investigações, a autoridade policial responsável pelo caso representou pela prisão temporária do investigado. A medida foi devidamente cumprida, e após a conclusão do inquérito policial, representou-se também pela prisão preventiva do suspeito. Atualmente, o homem encontra-se à disposição da Justiça.