Operação integrada autua 120 veículos e coíbe “pancadões” e pontos de aglomeração em Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/01/2020 às 10:57
  • Atualizado 30/09/2022 às 10:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram, entre às 20h de sexta-feira (dia 28) e às 4h deste sábado (dia 29), mais uma operação integrada em Sorocaba. A ação ocorreu em três pontos da cidade, como forma de coibir os chamados “pancadões” e demais aglomerações, e resultou em 120 veículos autuados, três automóveis apreendidos e uma motocicleta, que era produto de furto, recuperada pela PM.

A operação ocorreu no Parque Paineiras, no Vitória Régia e na Vila Helena, locais já conhecidos das autoridades como de concentração de jovens, sobretudo aos fins de semana. Além disso, os órgãos de segurança flagraram aglomerações no Parque da Formosa, por volta de 2h30 deste sábado, com cerca de 20 pessoas, e na Praça Shaar Haneguev, no Jardim Paulistano, por volta de 3h, com 10 pessoas. Todas foram orientadas e deixaram o local.

Com o apoio de fiscais de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), 14 estabelecimentos foram vistoriados em diferentes pontos da cidade, a partir de denúncias recebidas. Eles foram autuados por irregularidades e tiveram que encerrar suas atividades.

A ação integrada contou com a participação de 18 guardas municipais, em oito viaturas; 18 policiais militares, em sete viaturas e quatro motos; além de dois fiscais de Posturas e dois fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Sorocaba, em mais duas viaturas.

A população pode acionar o telefone 153 (GCM) ou o 190 (PM) para fornecer informações que colaborem para o trabalho das autoridades.