Ladrões levam equipamentos de Creche na Zona Norte

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/09/2013 às 14:58
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:58
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Aulas foram in terrompidas pela manhã, mas atendimento às crianças se normaliza no período da tarde


Numa ação que indica, inicialmente, ter ocorrido na madrugada desta segunda-feira (9), ladrões furtaram quatro laptops, dois projetos de lousa digital, uma máquina fotográfica, duas CPUs e dois monitores de mesa do Centro de Educação Infantil (CEI) 90 – “Hélio Del Cistia”, no Jardim Bonsucesso.

De acordo com indícios preliminares, os bandidos entraram no prédio pela área verde, de preservação, localizada atrás da unidade; quebraram os vidros de uma janela e acessaram o interior da escola.

Segundo a Secretaria da Educação (Sedu), as cerca de 350 crianças atendidas no período da manhã ficaram sem aula para que a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil pudessem fazer o trabalho de investigação. As aulas serão retomadas no período da tarde, normalmente. O CEI 90 tem cerca de 520 estudantes.

O prédio é uma das unidades que receberão o sistema de videomonitoramento e segurança que a Prefeitura deverá implantar a partir do próximo ano. Conforme o assessor técnico da Secretaria de Governo e Relações Institucionais (SGRI), Roberto Montgomery, a nova licitação para esse serviço estará aberta nos próximos dias. O prazo estimado para o processo, com definição da empresa vencedora, é de três meses, o que estende o período até o final deste ano. Segundo Montgomery, todos os prédios públicos, incluindo unidades de saúde e escolas, contarão com a tecnologia necessária à segurança e terão, em alguns casos, além do vídeo, sistema de alarme.