GCM impede vandalismo em CEI do Jardim Ipiranga

GCM impede vandalismo em CEI do Jardim Ipiranga Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/01/2014 às 16:52
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

No início da noite de quinta-feira (23), um adolescente (14) foi detido pela Guarda Civil por ter invadido o Centro de Educação Infantil Prof.ª Ester Bueno de Camargo Nascimento, CEI 69, na Rua Itaporanguenses no Jardim Ipiranga.

O Centro de Operação e Inteligência da Guarda Civil recebeu denuncias de moradores do Jardim Ipiranga informando que aproximadamente 15 jovens haviam pulado o portão da CEI e estavam danificando os brinquedos do lado externo e subindo no telhado. Duas guarnições do Patrulhamento Escolar da GCM foram prontamente acionadas e se dirigiram ao local. Com a aproximação das viaturas, os jovens começaram a sair rapidamente do estabelecimento de ensino, sendo apenas um deles, um rapaz de 14 anos que estava sobre o telhado, detido pela equipe. Feita a vistoria no prédio, foram constatados que alguns brinquedos danificados e uma claraboia da área de luz que foi retirada, dando passagem para uma pessoa acessar na parte interna, porém com a chegada da GCM não houve tempo para danos maiores. Segundo funcionário da Vigilância Patrimonial da Prefeitura, que compareceu no local, nenhum dano ou furto de equipamento foi constatado no interior do prédio. Os fatos foram apresentados no Plantão Policial Sul à autoridade que autuou em flagrante o menor por ato infracional de Danos e entregue aos cuidados da mãe mediante assinatura de termo de responsabilidade de apresenta-lo em Juízo, quando notificada para tal.

A Guarda Civil salienta a importância da participação da Comunidade em comunicar a ocorrência de fatos como este, possibilitando uma ação mais rápida e eficaz, impedindo assim, danos maiores nos espaços públicos e instalações, que são bens de uso da própria população.