GCM detém homem com 882 porções de drogas no Júlio de Mesquita

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 06/06/2021 às 08:10
  • Atualizado 12/09/2022 às 08:10
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem com 882 porções de entorpecentes no bairro Júlio de Mesquita Filho, na tarde deste sábado (5).

O homem, de 25 anos, com passagem na polícia por homicídio, foi surpreendido por uma guarnição da GCM que fazia patrulhamento preventivo pela região, após as autoridades receberem uma denúncia anônima. O denunciante informou sobre um homem que tinha entrado em um apartamento pela janela e poderia ser uma ação de furto.

Diante disso, a equipe de GCMs foi até o local e, através das janelas entreabertas do quarto do apartamento, os guardas observaram o homem retirando porções de drogas de sua mochila. Após abordarem o indivíduo, foram encontrados com ele 432 porções de maconha e 450 de cocaína, além de quatro rolos de papel filme, uma faca, uma balança de precisão e centenas de pinos vazios para armazenagem de cocaína.

O homem confessou que ele mesmo armazenava, picava e vendia os entorpecentes. Ainda, informou que ali era sua residência e que entrou pela janela, pois tinha perdido a chave da porta do seu apartamento.

Os GCMs deram voz de prisão, leram os direitos constitucionais ao detido, antes de conduzi-lo à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte. Após ser indiciado por tráfico de entorpecentes, o homem foi recolhido para a carceragem, ficando à disposição da Justiça.