GCM detém dupla com réplica de arma de fogo no bairro Barcelona

GCM detém dupla com réplica de arma de fogo no bairro Barcelona Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 17/04/2024 às 16:31
  • Atualizado 17/04/2024 às 16:31
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 8h50 desta quarta-feira (17), dois homens suspeitos que caminhavam pelo bairro Barcelona, na Zona Leste da cidade. Com eles foi recolhida uma réplica de pistola.

Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento preventivo nas proximidades do Clube do Idoso, foi acionada por munícipe, que informou sobre um indivíduo com arma de fogo, transitando pela Avenida Dom Aguirre.  Os guardas fizeram buscas pela via e nada foi encontrado, porém, durante ronda pelo bairro Barcelona, outro cidadão disse ter visto um suspeito com arma de fogo na mão.

As buscas prosseguiram e a GCM localizou dois suspeitos, um de 32 e outro de 38 anos de idade nesse bairro. Em um saco plástico, com a dupla estava a réplica de pistola e um registro de hidrômetro. Um deles alegou que tinha achado os objetos em um contêiner de lixo.

O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde foi lavrado boletim de ocorrência de averiguação e auto de apreensão dos objetos. Ambos os suspeitos foram qualificados e liberados pela autoridade policial, cuja ocorrência será apurada pelas polícia.