Deic prende dono de farmácia que comprava remédios roubados

No total 223 unidades foram apreendidas. Todas eram comercializadas sem receita médica. Caso aconteceu na zona leste de SP.

Deic prende dono de farmácia que comprava remédios roubados Imagem por SSP - Governo de SP e Texto por SSP - Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
  • 17/04/2024 às 13:47
  • Atualizado 17/04/2024 às 13:47
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam um homem, de 25 anos, dono de uma farmácia, por comercializar remédios roubados. O suspeito comprava os medicamentos de quadrilhas envolvidas em ataques à drogarias. O flagrante aconteceu na terça-feira (16), em Guaianases, na zona leste da capital paulista.

Os agentes investigavam o destino de remédios roubados por quadrilhas envolvidas em ataques à drogarias. Eles foram informados sobre uma farmácia que estaria recebendo e vendendo os medicamentos, sem nota fiscal.

Em seguida, a equipe da 5ª Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) foi até a farmácia, onde apreendeu remédios de emagrecimento, hormônios e psicotrópicos de alto custo, que estavam espalhados em um balcão. 

No total 223 unidades foram apreendidas. Todas eram comercializadas sem receita médica.

O caso foi registrado na 5ª Disccpat como localização/apreensão de objetos, falsificação/corrupção/adulteração/alteração de produtos terapêuticos/medicinais e medicamento em desacordo com receita médica.