Feira de adoção de cães da Prefeitura de Sorocaba acontece no Ceagesp neste sábado (18)

Feira de adoção de cães da Prefeitura de Sorocaba acontece no Ceagesp neste sábado (18) Imagem por Divulgação e Texto por Secom/PMS
  • 16/11/2023 às 12:52
  • Atualizado 16/11/2023 às 12:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Neste sábado (18), das 9h às 13h, os munícipes que desejam adotar um animalzinho de estimação poderão comparecer à feira de adoção de cães do programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!”, que será realizada no Ceagesp, localizado na Rua Terêncio Costa Dias, 300, no Parque Santa Isabel. Todos são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a iniciativa tem como objetivo incentivar a adoção responsável de animais que estão, hoje, sob a responsabilidade da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal.

Adotar um cão ou um gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

Os munícipes que desejam adotar um animalzinho de estimação ainda podem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, diretamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.