Projeto paisagístico foi tema de encontro do Clube de Jardinagem do Jardim Botânico de Sorocaba

Projeto paisagístico foi tema de encontro do Clube de Jardinagem do Jardim Botânico de Sorocaba Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 17/04/2024 às 16:42
  • Atualizado 17/04/2024 às 16:42
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realizou, na manhã desta quarta-feira (17), mais um encontro do Clube de Jardinagem do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. Desta vez, os integrantes aprenderam noções de projetos paisagísticos, com o engenheiro agrônomo da Sema, Clebson Aparecido Ribeiro.

A iniciativa de Educação Ambiental gratuita tem como intuito atender a crescente demanda da comunidade que frequenta o Jardim Botânico e que está interessada em aprender e praticar a jardinagem.

Na ocasião, Clebson Aparecido Ribeiro apresentou algumas considerações essenciais para a elaboração de um projeto paisagístico, como definição do propósito do espaço, proporção, escala, arranjo volumétrico e composição de cores. O objetivo de trabalhar esse tema foi de capacitá-los para que, nos próximos encontros, seja elaborado um projeto paisagístico para a implantação de um novo jardim no espaço, que será feito pelos participantes do grupo.

Os encontros do Clube de Jardinagem são semanais, sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30, quando são realizadas formações teóricas sobre assuntos relacionados ao universo da jardinagem e de meio ambiente, além de atividades práticas nos jardins.

A participação é aberta ao público com mais de 18 anos, sem necessidade de inscrição prévia. O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.