Profissionais de enfermagem participam de capacitação sobre manejo de aleitamento materno

Profissionais de enfermagem participam de capacitação sobre manejo de aleitamento materno Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 16/04/2024 às 11:54
  • Atualizado 16/04/2024 às 11:54
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), em parceria ao Comitê de Aleitamento Materno de Sorocaba, realizou, nesta segunda-feira (15), na UBS Wanel Ville, uma capacitação sobre manejo de aleitamento materno.

Na ocasião, foram abordados temas como aconselhamento em amamentação, fisiologia da mama, técnicas da pega e posições do bebê, além de informações da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL). Os temas foram discutidos junto aos grupos “Resolvendo desafios da amamentação”.

O treinamento teve como finalidade atualizar os profissionais de enfermagem e sensibilizar o aconselhamento humanizado, garantido às gestantes, puérperas e bebês um cuidado especializado. Foram capacitados enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica e hospitais de Sorocaba, como Santa Casa e Hospital Modelo.