Prefeitura entrega 53 selos “Feira Legal” de 167 Termos de Autorização de Uso aos trabalhadores da categoria

Prefeitura entrega 53 selos “Feira Legal” de 167 Termos de Autorização de Uso aos trabalhadores da categoria Imagem por Divulgação Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 21/01/2025 às 13:12
  • Atualizado 21/01/2025 às 13:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), entregou, na noite desta segunda-feira (20), o 53 selos “Feira Legal” para trabalhadores da categoria e mais 167 Termos de Autorização de Uso (TAU) aos ambulantes da cidade. O evento aconteceu no Salão de Vidro, localizado no andar térreo do Paço Municipal.

Desde 2021, ao todo, 504 feirantes já receberam o selo “Feira Legal”, o qual é referente à regularização dos espaços ocupados para a realização das atividades pelos feirantes, algo que eles aguardavam desde 2015.

Além disso, o selo permite que haja maior controle e gestão das feiras-livres, estimulando que as mesmas sejam revigoradas e desenvolvidas. O certificado também traz a segurança de que, dentro do período estipulado, o feirante permaneça no local escolhido, pois participará do programa de legalização desses espaços.

O prefeito Rodrigo Manga ressalta a importância da formalização desses vendedores ambulantes bem como dos feirantes. “Trabalhamos muito em prol dos ambulantes e feirantes de Sorocaba, pois é um povo que batalha constantemente para levar o sustento aos seus lares. Por isso eu digo que merecem não só o reconhecimento do Poder Público Municipal, mas de toda a cidade”, disse.

“Tanto o selo quanto o TAU são muito importantes para os feirantes e ambulantes, pois mostram que estão de acordo e regularizados perante a Administração Municipal. Também são eles que aquecem a economia da cidade e mantém a tradição das nossas feiras-livres há décadas”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Santana

Também estiveram presentes o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão; de Comunicação (Secom), Lucas Pedrozo; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e os vereadores Fausto Peres, Rafael Militão e Rodolfo Ganem.

Para requisitar o selo, o feirante deve se atentar ao período de inscrições e apresentar toda a documentação necessária, a qual estará prevista em edital, indicando quais as feiras – desde que disponíveis no regulamento – em que ele gostaria de atuar, bem como quantidade de módulos.

Mais informações sobre as feiras-livres da cidade podem ser obtidas junto à Sedetur, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3316-1646.