Dia Nacional do Choro tem apresentações especiais na Sala Fundec

Dia Nacional do Choro tem apresentações especiais na Sala Fundec Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 17/04/2024 às 16:10
  • Atualizado 17/04/2024 às 16:10
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta sexta-feira (19), às 20h, a Orquestra Acadêmica da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), sob a regência de Abner Antunes, faz apresentação especial para celebrar o Dia Nacional do Choro (23 de abril), na Sala Fundec. Na próxima quarta-feira (24), às 20h, será a vez do Grupo de Choro, com a participação especial da cantora Cláudia Volcov, homenagear esse gênero da música popular brasileira, também na Sala Fundec.

A Fundec, que completou 32 anos de história no último domingo (14), é parceira da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Na apresentação da Orquestra Acadêmica, o público terá a oportunidade de conferir a fusão de duas tradições musicais distintas, com o clássico da orquestra e a vibrante sonoridade do choro, em um espetáculo único. Os espectadores serão transportados por um repertório diversificado que destaca tanto os elementos tradicionais quanto as inovações contemporâneas de ambos os estilos musicais, com músicas de Pixinguinha, como Quem é Você?, Carinhoso e Desprezado, e também de Chiquinha Gonzaga, como Gaúcho.

Já o Grupo de Choro da Fundec, com a participação especial da cantora Claudia Volcov, encantará a plateia com obras de Pixinguinha, Benedito Lacerda, João de Barro, Marku Ribas, Pedro Paes e Álvaro Carrilho.

Os ingressos para as apresentações podem ser adquiridos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na sede da Fundec, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou pelo site: https://fundecsorocaba.com.br/programacao/. A Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (15) 99669-2817 ou pelo telefone: (15) 3233-2220.