Calendário de abril tem 43 ações educativas de trânsito programadas pela Prefeitura de Sorocaba

Calendário de abril tem 43 ações educativas de trânsito programadas pela Prefeitura de Sorocaba Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 28/03/2024 às 11:34
  • Atualizado 28/03/2024 às 11:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), programou a realização de 43 ações educativas de trânsito, todas gratuitas, para ocorrerem no mês de abril. As atividades são diárias, têm início nesta segunda-feira (1) e prosseguem até o dia 30 do mês. Ao todo, serão 19 temáticas diferentes, em escolas, entidades e, sobretudo, em locais públicos e pontos estratégicos da cidade.

Estão programadas, desde palestras, teatros e blitze educativas, até abordagens no trânsito e distribuição de material informativo a públicos específicos, como motociclistas, pedestres, motoristas e ciclistas. Ao longo do mês, entre as temáticas definidas estão: a utilização correta da faixa de travessia de pedestres, dicas de segurança para motociclistas e ciclistas, riscos do uso de celular ao dirigir e respeito à sinalização de parada obrigatória em cruzamentos, por exemplo.

Somente em escolas municipais e particulares, estão agendadas 11 atividades no mês, com a apresentação do teatro de fantoches “Xô acidente” e “Superamarelinho”. A primeira delas será já na segunda-feira (1), para os alunos do Centro de Educação Infantil “Sha’Ar Hanegev” (CEI-39), no bairro Barcelona. Esta última peça, desta vez aberta ao público em geral, será apresentada também na Biblioteca Infantil (Rua da Penha, 673 – Centro), no dia 25 de abril, e na Biblioteca Municipal (Paço Municipal – Alto da Boa Vista), no dia 26, ambas das 14h às 15h.

Outras ações para abril são: “Celular – Emoji”, “Limite de Velocidade – Pit Stop”, “Motociclista Seguro – Entrega Segura”, “Pare, vai com calma! – Blitz”, “Pare, vai com calma! – Cruzamento Seguro”, “Trânsito Seguro – Dê seta”, “Álcool x Direção – Garrafa”, “Faixa Viva – Mímicos”, “Faixa Viva – Entrega de material educativo”, “Faixa Viva – Cones”, “Motociclista Seguro – Escola do Motociclista”, ‘Pedale Seguro – Campanha para Ciclistas”, “Aluno Seguro – Entrega de Material Educativo”, “Palestra – Educação para o trânsito”, “Trânsito Seguro – Seta”, “Mais respeito, menos infrações – Blitz”, “Limite de Velocidade – Blitz” e “Seta – Blitz”.

O calendário completo das ações educativas de trânsito da Semob, para o mês de abril, pode ser conferido nas mídias sociais da Prefeitura de Sorocaba (@prefeituradesorocaba). Por sua vez, o agendamento de palestras e teatros para maio, em escolas e demais locais de interesse, pode ser solicitado pelo site da Urbes (www.urbes.com.br), clicando em “Ouvidoria” e, depois, em “Educação para o Trânsito”. Basta “Abrir Manifestação” e preencher o formulário.