Quase tudo pronto para receber a seleção da Argélia

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/01/2013 às 11:05
  • Atualizado 30/09/2022 às 11:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em evento concorrido, que contou com as presenças do ex-narrador esportivo Osmar Santos e representantes das maiores instituições futebolísticas do país, como Federação Paulista e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de inúmeras autoridades, foi inaugurado na noite desta quinta-feira (8), o World Sports Center, do Atlético Sorocaba. A nova estrutura do clube sorocabano, que contempla um moderno hotel, será utilizada pela seleção da Argélia durante as disputas da Copa do Mundo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, que representou o prefeito Antonio Carlos Pannunzio na solenidade, parabenizou os dirigentes do Atlético e destacou a grande projeção que a vinda da Argélia está proporcionando à cidade. “Sorocaba hoje está sendo comentada em todo o mundo, por conta de ser sede da Copa do Mundo. Esse evento certamente trará muitas coisas boas para nossa cidade”, afirmou.

Além dos veículos oficiais da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), inúmeros jornais, rádios, sites e TVs que falam de esportes, citam o nome de Sorocaba que hospedará a seleção argelina. As novas instalações do Atlético Sorocaba devem receber, antes da chegada da comissão técnica e jogadores, uma última visita dos representantes da Federação da Argélia.

Conforme revelou o vice-presidente do Atlético, Maurício Baldini, o Centro de Treinamento será entregue à Fifa no dia 16 de maio. A seleção argelina faz o seu primeiro jogo no Mundial no dia 17 de junho, contra a Bélgica, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Completam o grupo H, as seleções da Rússia (que ficará em Itu) e Coreia do Sul.