Campeonato Nova Schin de Kart 2013 encerra temporada

Campeonato Nova Schin de Kart 2013 encerra temporada Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/12/2013 às 11:09
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Dez etapas, perto de 70 pilotos por corrida e um público total de 20 mil pessoas. Esses são os números do Campeonato Nova Schin de Kart 2013, realizado desde março no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu, e encerrado neste domingo, 1º de dezembro. As provas são oficiais, organizadas pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionadas pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). O próximo Campeonato acontece a partir de março de 2014.

Segundo Eduardo Gozzano, diretor do Ituano Motor Sport Clube, o campeonato de 2013 cresceu cerca de 15% em número de pilotos em relação à edição de 2012. “Somos um dos poucos  kartódromos que cresceu em 2013, mostrando não apenas a qualidade técnica de nossa pista como da organização do campeonato”, afirma.

Com provas realizadas mensalmente desde janeiro, o Campeonato trouxe a Itu grandes nomes do kart no Brasil como os pilotos Renato Russo, Pedro Piquet e o campeão por dez vezes de motovelocidade, o paulista Adilson Magalhães, conhecido como “Cajuru”. As provas também revelaram novos talentos, como Patrick Mello e Silva, Isabella Passarelli e Thaline Chicoski, e atraíram pilotos dos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, confirmando a alta qualidade técnica e de insfraestrutura da pista da Arena Brasil Kirin.

 

Vencedores

Nesta última etapa do Campeonato Nova Schin de Kart, os pilotos vencedores foram Juan Zwing (categoria Cadete), Maique Papareli ( Stock 125 Água), Edson Packer (categoria Júnior), Matheus Brito (F4T Iniciantes), Adilson Alencar (FT4 Novatos) e Cláudio Roda (FT4 Graduados) . Os vencedores do campeonato de 2013 serão conhecidos no dia 14 de dezembro após a somatória de pontos e a validação pela Federação. Cada um deles ganhará troféus numa cerimônia especial.

 

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurado em 24 de abril de 1994, a pista atrai kartistas de todo o Brasil. A pista de 1.240 metros de extensão, com 8 metros de largura está classificada entre as mais bem estruturadas do País. A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma dos principais competições da categoria no mundo.  A pista também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet (ambos da Fórmula 1), o kartódromo também recebeu grandes nomes como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que andou na pista no dia de sua inauguração.

A pista também é utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros. “O tamanho e o traçado da pista é considerado por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros”, afirma Eduardo Gozzano, diretor do Ituano Motor Sport Club.

A Arena Brasil Kirin é ainda um dos espaços da região mais bem preparados para sediar festas, shows, eventos musicais, esportivos e empresariais. Em meio a uma área total de 50 mil m², o kartódromo conta com uma infraestrutura completa com lanchonete, restaurante, loja de artigos de automobilismo, ambulatório, vestiários, arquibancada para 1.000 pessoas, estacionamento para 500 carros, além de um heliporto.