Uniten recebe inscrição para dois novos cursos

Uniten recebe inscrição para dois novos cursos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/08/2014 às 10:59
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:59
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), recebe a partir desta quinta-feira (28) inscrição para as oficinas de “Reaproveitamento de Alimentos” e “Plantas Alimentícias não Convencionais”, que serão realizadas respectivamente nos dias 10 e 24 de setembro, das 14h às 16h, no Parque Natural “Chico Mendes”. Os cursos são gratuitos e promovidos pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Meio Ambiente (Sema).

São 20 vagas para cada um dos cursos, sendo que serão aceitas as inscrições correspondentes ao número de vagas e outras 20 que integrarão o cadastro de reserva, caso haja desistências. As inscrições prosseguem até o dia 5 de setembro ou até o preenchimento das vagas existentes.

As oficinas acontecem dentro do projeto Uniten Comunidade/Educação Ambiental. O curso “Reaproveitamento de Alimentos” tem como objetivo provocar reflexão sobre a economia doméstica e como isso reflete na eficiência energética e sustentabilidade de uma cidade, além de resgatar receitas tradicionais esquecidas por uma cultura de resíduos descartáveis e enfatizar a responsabilidade de cada um pelo seu lixo.

Já a Oficina “Plantas Alimentícias não Convencionais” visa restabelecer o contato das pessoas com a natureza e realizar práticas para melhoria da qualidade de vida e possibilidade de geração de renda. A ideia é promover o uso de plantas que são comumente consideradas como daninhas, mas que podem ser utilizadas na alimentação e possuem grande potencial para enriquecimento da dieta e melhoria de renda das comunidades.

Poderão se inscrever quem tem idade superior a 16 anos, independente de escolaridade. No momento da inscrição, que será exclusivamente na Uniten da Av. Gal Osório, 1840, o candidato deve apresentar RG e CPF originais. Informações pelo telefone 3316.1666.