Sedu abre inscrição para custeio de transporte

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/01/2016 às 19:31
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:31
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Benefício é para aqueles estudantes matriculados em escolas e universidade de outros municípios


A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Educação de Sorocaba (Sedu), abre no período de 1 a 5 de fevereiro as inscrições à concessão de custeio de transporte para alunos que cursam ensino técnico de nível médio, ou superior de graduação, em outros municípios.

Para se inscrever o interessado tem que ser residente local há mais de dois anos e estar matriculado em cursos técnicos de nível médio, ou estar cursando curso superior de graduação, devidamente autorizados pelos órgãos competentes. Além disso, é critério de concessão a inexistência do curso frequentado, ou similares, em Sorocaba. A instituição de ensino deve estar distante, no máximo, 130 quilômetros de Sorocaba.

A inscrição deve ser realizada no prazo indicado no balcão de atendimento da Secretaria da Educação (Sedu), que fica no 1º andar do Paço Municipal, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar uma ficha preenchida e que está disponível no site: www.sorocaba.sp.gov.br.

O candidato e demais integrantes do grupo familiar, isto é, todas as pessoas que contribuem ou usufruem da mesma renda, independente de residirem ou não no mesmo endereço, deverão apresentar cópia legível dos documentos constantes no edital Sedu/GS nº 001/2016 – Custeio Transporte 2016, disponível no seguinte endereço: http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/edital-sedugs-no-0012016-custeio-transporte-2016/. São declarações da condição de trabalho, de renda e de residência, por exemplo.

Não serão analisadas inscrições cuja documentação esteja incompleta ou com cópias ilegíveis ou rasuradas, sendo de inteira responsabilidade do candidato a apresentação dos documentos de acordo com o solicitado no referido edital. Todos os alunos contemplados no ano de 2015 deverão inscrever-se e concorrerão em igualdade de critérios com os candidatos de 2016.

O resultado final será publicado no dia 11 de março no site: www.sorocaba.sp.gov.br.