Prefeitura inaugura mais quatro creches em menos de 10 dias

Prefeitura inaugura mais quatro creches em menos de 10 dias Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/01/2018 às 09:55
  • Atualizado 30/09/2022 às 09:55
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

As novas unidades escolares atenderão 535 novas vagas em período integral nas zonas norte e oeste da cidade

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), inaugurará a partir da próxima semana mais quatro novas creches na cidade. Ao todo serão disponibilizadas 535 novas vagas na etapa creche para crianças de um a três anos em período integral. As unidades escolares atenderão em prédios das Oficinas do Saber adaptados pela Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo).

Na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, às 11h, será entregue a unidade CEI-119 “Innocente Berci”, na Avenida Dr. Américo Figueiredo, nº3500, no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste da cidade. A unidade atenderá 120 crianças. A entidade responsável pela gestão da unidade será a Doce Lar do Menor Imã Rosália.

No dia 3 de junho, às 14h30, será a vez do CEI-118 “Leonyda da Silva Oliveira” ser inaugurado. A unidade fica na Rua Professor Miguel Stefan, nº 63, no Jardim Marcelo Augusto, na zona norte. A instituição educacional atenderá 120 crianças e tem o Centro de Orientação e Educação Social (Coeso) como entidade parceira.

No dia seguinte, 4 de junho, às 14h30, a prefeitura inaugurará o CEI-120 “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues”, na Avenida Ipanema, nº 5.515, no Jardim Ipanema Ville, na zona norte. A escola contemplará 120 vagas e assim como o CEI-118 será gerida pela Coeso.

No dia 5 de junho, o CEI-126 “Fausto Pará Filho” será inaugurado atendendo 175 vagas. A entidade responsável pela gestão, em parceria com a PMS, será a Creche Deus Menino. O evento de inauguração será às 14h30 na Rua Maria Dolores Moron Vieira, nº 399, no Conjunto Herbert de Souza, também na zona norte.

O prefeito José Crespo destaca a importância das novas inaugurações. “Essas novas unidades atenderão importantes bairros da cidade, contribuindo para a diminuição das filas em creches. Mais crianças serão atendidas e, consequentemente, os pais poderão seguir suas rotinas tranquilos de que o acolhimento profissional dessas entidades será de grande qualidade, assim como já vem sendo com as nossas outras três inauguradas este ano”, disse.

De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, a entrega das novas unidades é uma grande conquista para a cidade. “A inauguração dessas novas creches faz parte da missão da atual administração de zerar a demanda reprimida de vagas em creches até 2020. Estamos trabalhando arduamente para concluir este objetivo e essas quatro escolas mostram o quanto as secretarias envolvidas estão empenhadas”, salienta o titular da pasta.

Além das novas unidades, a prefeitura já entregou em 2019 mais três unidades: o CEI-115 “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, que atende 100 crianças; o CEI-116 “Profª. Maria José Vieira Stecca” com 150 crianças e o CEI-117 “Nathália Orejana”, no Jardim Rodrigo que atende 150 estudantes.