Mudança no “Ensino fundamental II” em Sorocaba fica para 2017

Mudança no “Ensino fundamental II” em Sorocaba fica para 2017 Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/10/2015 às 20:40
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:40
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A mudança prevista no chamado “ensino fundamental II” em Sorocaba ficará para 2017. A mudança foi anunciada pelo Secretário Municipal de Educação Flaviano de Lima após reunião realizada com professores e diretores de escolas nesta segunda-feira (26) no Paço Municipal.

“O ensino fundamental II continua mais um ano. Do ensino médio a gente vai avaliar, porque há questões de legislação. Todos os professores entenderam os motivos dessa reorganização”, garante Flaviano.

O secretário não deu detalhes sobre o cronograma e afirmou que mais professores e pais também serão ouvidos antes da decisão final.

Cerca de 300 alunos serão afetados pela medida.

A professora Marta Cassar falou em nome dos colegas. “A continuidade do ¨6º, 7º, 8º e 9º ano já está fechado. “Se a Prefeitura de Sorocaba, através de Secretaria de Educação, voltar atrás, nós voltaremos ao Paço”, afirma. “A população não está contente com essa nova formulação. É preciso que a gestão seja compartilhada e que todas as pessoas participem das decisões”, enfatiza. “Saio da reunião com o sentimento de ter  vencido a primeira etapa de uma luta”, conclui.

 

Manifestação

Durante a reunião, alunos da rede municipal de ensino protestaram contra a medida. Com cartazes que cobravam medidas com relação a educação na cidade, os estudantes também diziam palavras de ordem como “queremos o médio” e “cadê a educação?”.