Equipe da FACENS vence a Maratona Regional de Computação e conquista vaga para participar da Final Brasileira, novembro, em Fortaleza (CE)

Equipe da FACENS vence a Maratona Regional de Computação e conquista vaga para participar da Final Brasileira, novembro, em Fortaleza (CE) Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/09/2014 às 12:32
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A competição foi realizada no sábado (13) simultaneamente em todas as 43 sedes espalhadas pelo país, e envolveu mais de 640 times competidores, de 200 instituições de ensino

 

No último sábado (13), três equipes da FACENS participaram da Maratona Regional de Computação, que em nossa região foi sediada pela Uniso (Universidade de Sorocaba). E uma delas, a NULL, formada pelos alunos Rodrigo Vieira, Lucas Soares e Guilherme Conti, ficou em primeiro lugar na competição.

A conquista assegurou ao time uma vaga na Final Brasileira, que acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, na Unifor, em Fortaleza (CE). Neste evento deverão se reunir as 50 melhores equipes do país.

“É a primeira vez que temos uma equipe da FACENS classificada para a Final Brasileira. Por isso, estamos muito orgulhosos deste feito e, para nós, independentemente do próximo resultado, já consideramos nossos alunos vencedores! Pois chegar até aqui, com o nível altíssimo que tivemos na competição regional, representa uma conquista muito grande”, avalia a professa Andréa Lúcia Braga Vieira Rodrigues, coordenadora do curso de Engenharia da Computação da FACENS.

Em Sorocaba participaram 20 equipes, representando oito importantes instituições de ensino de nossa região: além da FACENS, tiveram representantes Uniso, Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Sorocaba, Itu, São Roque e Itapetininga, UfsCar (Universidade Federal de São Carlos – campus Sorocaba) e Unip Sorocaba (Universidade Paulista).

Ficou com a segunda vaga para a etapa nacional o time Um Balão tá Bão, da UfsCar. Além disso, os três times mais bem classificados receberam medalhas. As outras equipes da FACENS ficaram com o terceiro lugar – a House Stark, dos alunos Waldir Rodrigues Júnior, Vanderson Roberto e Leandro Campos – e o oitavo lugar – equipe Neymar, dos alunos Victor Valério, Paulo Fernando e Widdian Silva.

Por ser a instituição da equipe vencedora, a FACENS recebeu a posse transitória do troféu que estará em disputada na edição de 2015.

 

Sobre a FACENS

A Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) é uma instituição particular sem fins lucrativos que em setembro de 2014 completa 38 anos em atividade e foi pioneira no ensino de Engenharia na cidade de Sorocaba. Oferece atualmente cursos de graduação em Engenharia nas áreas Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Computação, Produção e Química, além de cursos de MBA e pós-graduação e um curso gratuito de preparação pré-vestibular, dirigido a estudantes de escolas públicas. Integra também o Parque Tecnológico de Sorocaba, onde está presente com a Facens Tech, prestadora de serviços voltada à inovação tecnológica de empresas. Por ser uma instituição filantrópica, a FACENS investe prioritariamente na concessão de bolsas de estudo e em programas sociais que apoia, além do aprimoramento técnico dos próprios cursos. E distingue-se no mercado de trabalho pelas parcerias com grandes empresas e pela média de empregabilidade de seus formandos, atualmente acima de 97%.