Banco do Povo fomenta economia local

Banco do Povo fomenta economia local Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/03/2017 às 18:14
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Banco do Povo, organismo ligado à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e que funciona em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba, aprovou em 2017, 60 contratos de empréstimos para micros e pequenas empresas em Sorocaba.

Foram 31 empresas em janeiro e mais 29 em fevereiro. O órgão liberou R$ 397.941,05 para esses 60 estabelecimentos. A maior parte dos empréstimos possibilitará o crescimento das empresas e a diversificação das suas atividades, promovendo o fomento da economia local.

Os microempreendedores que precisam de aporte financeiro para crescer devem procurar a unidade sorocabana, onde seus projetos serão analisados por uma equipe especializada.

O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. A taxa de juros é de apenas 0,35% ao mês, pré-fixados.

Além de baixa taxa de juros, os financiamentos não têm cobrança de taxas administrativas, IOF ou tarifas bancárias. Os financiamentos podem ser destinados a capital de giro, compra de matéria prima, equipamentos, entre outros fins.

O Banco do Povo Paulista de Sorocaba funciona no Espaço Empreendedor, mantido pela Prefeitura à Av. Afonso Vergueiro, 1.927. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone 3229-2370 ou pelo site www.bancodopovo.sp.gov.br