Sorocaba receberá o projeto “Caixola de Histórias para Ler e Ouvir” na terça-feira (1)

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/01/2020 às 17:45
  • Atualizado 30/09/2022 às 17:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os sorocabanos terão a oportunidade de participar, de forma on-line e gratuita, na terça-feira (1 de junho), às 16h, do projeto “Caixola de Histórias para Ler e Ouvir”. Idealizado pelo Grupo Teatro a Bordo, o encontro contará com a participação da contadora de histórias, artista, educadora e atriz, Adriana Napoli, e do pedagogo, poeta e escritor, Manuel Francisco, além do Centro Cultural Quilombinho e terá transmissão, ao vivo, pelas redes sociais, no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCKd917KiXvCV3c5mlk4Dz2w) e no Facebook (https://www.facebook.com/teatroabordo).

A atividade cultural, viabilizada pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), é voltada especialmente aos professores e artistas locais, mas também aberto ao público em geral.

Trata-se de uma iniciativa de itinerância virtual que envolve contação de histórias, produção audiovisual e a experiência de agrupar registros de cultura popular local e transformá-los em conteúdo gratuito e multiplataforma.

O projeto de teatro virtual reproduz a magia dos saraus e está percorrendo 26 cidades do país, que possuem trechos das rodovias administradas pela CCR, produzindo registros de cada região e estimulando a população local a ouvir e cultivar a beleza do imaginário.

A intenção do projeto é preparar um livro especial que cada cidade do circuito receberá até o fim deste ano. Quem tiver interesse em receber certificado, deve se inscrever previamente pelo link: https://forms.gle/ciAyvnGr8x32bk9V8 e acessar o encontro pela plataforma Zoom. Mais informações podem ser conferidas no site oficial do projeto: https://caixoladehistorias.com.br/.