Transporte Coletivo pode parar neste fim de semana

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/01/2017 às 12:01
  • Atualizado 30/09/2022 às 12:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Urbes – Trânsito e Transportes informa que a situação é grave na cidade. Se não chegar combustível nas garagens das empresas concessionárias Consor e STU até às 19h desta sexta-feira (25), Sorocaba ficará sem Transporte Coletivo a partir deste sábado (26).

A frota de ônibus de Sorocaba consome em torno de 40 mil litros por dia e desde terça-feira (22) as empresas não recebem combustível. A frequência do abastecimento nas garagens da Consor e da STU em situação normal ocorre em dias alternados.

Com relação à decisão tomada na manhã desta sexta-feira, por volta de 7h20, para que a frota de ônibus continuasse a circular até que atingisse o nível de segurança máximo de cada veículo, e não somente nos horários de pico, a mesma foi cancelada em seguida.

Houve desencontro de informações com relação ao fim da mobilização nacional veiculada pela imprensa nacional. Na expectativa de que a situação se regularizasse e Sorocaba começasse a receber combustível ainda nesta sexta-feira, o prefeito José Crespo determinou que a frota circulasse o dia todo para prejudicar o menos possível a população. Mas diante da continuidade da mobilização contra o aumento do diesel, isso não foi possível.

Nesta sexta-feira (25), os ônibus circularam das 5h às 8h e retornarão ao atendimento aos usuários das 17h às 19h. Os terminais Santo Antônio (TSA) e São Paulo (TSP) estão fechados até que os ônibus voltem a circular, assim como a bilheteria. Ou seja, das 8h às 17h e após às 19h.

Os usuários do transporte público deverão ficar atentos aos canais oficiais de comunicação do município e quaisquer dúvidas devem entrar em contato pelo telefone 118. Um novo comunicado será emitido nesta sexta-feira.

O Sistema de Transporte Coletivo possui 107 linhas de ônibus em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.