Homem é atropelado em cruzamento na Vila Haro; moradores culpam falta de sinalização por acidentes recorrentes

Homem é atropelado em cruzamento na Vila Haro; moradores culpam falta de sinalização por acidentes recorrentes Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/07/2019 às 17:01
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um homem foi atropelado por um carro quando atravessava a rua Ramon Haro Martini, na altura do cruzamento com a rua Pedro José Senger, na tarde desta segunda-feira (1), por volta das 14h30. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima que foi levado ao hospital com ferimentos leves. De acordo com informações de moradores da região, os acidentes recorrentes seriam causados pela falta de sinalização nas vias.

Ícaro Oliveira, 25, reside na Vila Haro há 12 anos, o vendedor conta que o problema é comum no bairro. “No cruzamento, não tem sinalização, a turma não respeita e tem acidente direto, como hoje aconteceu. Outra vez o carro passou e entrou no posto, acabou com as bombas de combustível,” alegou Vieira, que presenciou o incidente e relembrou o ocorrido. “Uma mulher estava vindo de carro, aí o vizinho foi atravessar e ele não viu e acabou sendo atropelado. Ele ficou no chão esperando o socorro, o SAMU chegou e o atendeu” complementou.

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (URBES) foi procurada para se posicionar sobre a situação da falta de sinalização nas ruas Pedro José Senger e Ramon Haro Martini, mas até o momento não enviou um posicionamento oficial. Assim que divulgada, a nota da empresa deve ser adicionada a publicação.

Reposta oficial URBES

“A Urbes – Trânsito e Transportes fez a revitalização do referido cruzamento, com nova sinalização no solo. Para evitar acidentes basta os motoristas respeitarem a sinalização e paradas obrigatórias existentes. Os técnicos do setor de Engenharia de Tráfego da Urbes vão averiguar a atual situação para avaliar se há necessidade de reforço nas medidas já adotadas.”