Turismo Inteligente será tema de fórum regional em Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/07/2018 às 10:14
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Sorocaba sediará no dia 2 de agosto, das 8h30 às 12h30, o 2º Fórum de Desenvolvimento do Turismo na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O evento gratuito reunirá dirigentes de 27 municípios da RMS para debater o Turismo Inteligente e ocorrerá no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE).

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e da Secretaria Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), o evento tem como objetivo tratar da relevância do Turismo Inteligente.

Destinos Turísticos Inteligentes contam com estruturas turísticas diferenciadas que facilitam a interação e integração do visitante, antes, durante e depois da viagem, e incrementam a qualidade de sua experiência com o destino, por meio de uso de metodologias e tecnologias inovadoras.

O fórum contará com a participação do diretor executivo da Agência Metropolitana de Sorocaba, Geraldo César Almeida, que vai falar da RMS. Outro palestrante será a diretora de Turismo da Prefeitura de Campinas, Alexandra Caprioli, que vai falar sobre o turismo na Região Metropolitana de Campinas.

Para finalizar, a consultora Marta Poggi vai tratar de Destinos Turísticos Inteligentes. Sua palestra vai mostrar a necessidade de adequação da cadeia turística (destinos e serviços turísticos diversos) às novas expectativas e demandas dos viajantes 4.0. A consultora também vai orientar os participantes a respeito da criação de empresas e destinos turísticos inteligentes.

O Centro de Referência em Educação está localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira. Mais informações pelo e-mail turismo@sorocaba.sp.gov.br.