Tiro de Guerra arrecada mais de 20 mil peças em mutirão na Vila Hortência

Tiro de Guerra arrecada mais de  20 mil peças em mutirão na Vila Hortência Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/06/2014 às 10:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os moradores dos bairros da região da Vila Hortência deram a sua contribuição para a Campanha do Agasalho 2014 na manhã deste sábado (31), com a doação de 21.600 pecas de roupas que beneficiaram seis entidades assistenciais. Isso porque o Tiro de Guerra, com suas equipes de atiradores e  comando do subtenente Edson Dias, realizou o tradicional mutirão nesses bairros. Com essa arrecadação, o número total de pecas, entre agasalhos e cobertores, chega 54.200 até o momento, beneficiando 20 entidades.

As equipes e dos veículos responsáveis pela coleta se concentraram na sede do Tiro de Guerra por volta das 8h. Cerca de 100 homens participaram da ação, enquanto a CPFL Piratininga e a empresa Céu Azul Alimentos cederam os veículos para o mutirão.

Após os discursos da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio, agradecendo a importante parceria do Tiro de Guerra e a sensibilização dos cidadãos, as equipes de atiradores e a população colocaram em prática o verdadeiro sentido da palavra solidariedade com a arrecadação de 21.600 pecas em 4 horas de mutirão.

Por volta das 12h, os atiradores realizaram a triagem das roupas e as entregaram para seis entidades beneficentes: Grupo de Apoio ao Combate a Droga e Álcool (Grasa); Lar Escola Monteiro Lobato; Associação de Moradores do bairro Joao Romão e Vila Sabiá; Grupo de Pesquisa ao Câncer Infantil (Gpaci); Instituto Humberto de Campos; Santuário São Judas Tadeu; e Recanto Esperança do Menor.

A Campanha do Agasalho segue ate o dia 18 de junho e as pessoas ainda podem dar a sua contribuição para a Campanha. O Banco do Brasil está captando recursos para a compra de cobertores através da agência 2923-8, conta corrente 18000-9. Cada cobertor custa R$ 11,00. Também é possível doar agasalhos em bom estado nos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade.