Shopping Cidade tem posto de troca de figurinhas da Copa aos finais de semana

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/04/2018 às 13:11
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Copa do Mundo FIFA 2018, realizada na Rússia, está se aproximando. E, tão tradicional quanto reunir os amigos e familiares para assistir aos jogos, é colecionar o álbum de figurinhas oficial, da Panini. Completar os 682 cromos não é uma tarefa fácil e, por isso, oJornal Z Norte, em parceria com o Shopping Cidade Sorocaba, criou um espaço especial para troca de figurinhas.

Com o objetivo de aproximar pessoas com esse gosto em comum, o espaço tem mesas, cadeiras e puffs, além de uma decoração ambientada no futebol. “Sabemos que colecionar as figurinhas é um momento muito prazeroso, que une pessoas de todas as idades. Por isso fizemos este espaço com muito carinho a todos”, ressalta Angela Alves, organizadora do evento.

O espaço funciona aos sábados e domingos (menos em feriados), das 15h às 20h, no piso L2, e a entrada é gratuita. A ação acontece até 15 de junho. Alexandre Stranguetti, de 30 anos, foi ao espaço logo que abriu. Faltavam pouco mais de 30 figurinhas para que ele pudesse completar a coleção. “Eu estou trocando bastante, para economizar, porque esse ano está mais caro. Comecei a colecionar o álbum desde a última Copa, no Brasil”, conta o morador do Jardim São Carlos.

Já para André Henrique Pereira Camargo, de 23 anos, faltam um pouco mais: 100 figurinhas. “Coleciono desde a copa de 1998. Além de gastar menos, é mais fácil trocar, porque dificilmente você tira as figurinhas que precisa. A maioria é repetida”. O ajudante de líder, que mora no Paineiras, torce para o Santos, e um dos cromos faltantes é do principal jogador do Peixe – o rei Pelé. “Eu que sou santista, para mim é a principal. Espero encontrar logo”.