Seplan implanta novo sistema online de Consulta de Processos

Seplan implanta novo sistema online de Consulta de Processos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/07/2018 às 14:06
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba lançou na manhã desta terça-feira (17) um novo sistema que permite o cidadão acompanhar via internet o andamento de processos administrativos (PAs) solicitados junto às secretarias municipais.

Denominado de “Consulta de Processo”, o sistema consiste em uma substituição do antigo sistema de Consulta ao Andamento de Processos de Obras e tem como objetivo dar mais agilidade ao serviço público, além de beneficiar a população que não precisará mais se deslocar para ter acesso às informações pertinentes aos PAs.

Com a plataforma, os munícipes terão acesso aos documentos que estiverem em andamento na Prefeitura, podendo acompanhar as atuais tramitações, recursos, prazos entre outras informações consonantes com o sistema.

O programa foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação – T.I. da própria Prefeitura e será oferecido gratuitamente a toda população. O acesso é feito pela internet por meio do link https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/comunique_se, onde o interessado deverá preencher as lacunas com o ano do processo e seu respectivo número. Em seguida, poderá visualizar informações como requerente, assunto, status, portador e tramitações.

A secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli, explica que “o sistema foi desenvolvido para que o cidadão não precise mais se deslocar até o Paço Municipal para realizar consultas de Processos Administrativos. Isso também vai trazer mais conforto e comodidade a população. Essa é uma medida que reafirma a transparência da atual gestão e contribui com os avanços para a digitalização dos serviços públicos”, destaca.