Secretário de Mobilidade fala sobre otimização da malha ferroviária em palestra na NT Expo

Secretário de Mobilidade fala sobre otimização da malha ferroviária em palestra na NT Expo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/03/2019 às 15:13
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:13
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A otimização da malha ferroviária de Sorocaba foi tema de uma palestra no evento internacional NT Expo, nesta terça-feira (19), no Centro de Exposições Imigrantes, na capital. Esta é a 21ª edição,  com foco em
“Negócios nos Trilhos” –  e reuniu milhares de pessoas das maiores empresas do segmento na América do Sul. Sorocaba contribuiu com o evento na participação e divulgação sobre projetos com relação a este meio de transporte, em uma das 30 palestras oferecidas ao público visitante.

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade que também é presidente da Urbes- Transito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, fez uma apresentação sobre o VLT e contou detalhes do andamento do projeto que incluiu as condições da ferrovia que atravessa a cidade, a recuperação do patrimônio histórico, e a integração com outros modais.

O VLT de Sorocaba habilitou 3 grupos no edital de chamamento, realizado no ano passado. A etapa agora é de estudos para o desenvolvimento do projeto final, com prazo para setembro de 2019.  A palestra explicou como todas as etapas para a implantação de um modal como este são importantes.  Foram 40 minutos com apresentação em slides e também contou com uma tradução espontânea no idioma inglês, ao público de fora do país, e na sequência foi aberto a perguntas.

O evento foi mais uma oportunidade de mostrar que Sorocaba está preocupada com as questões de mobilidade e principalmente que tem projetos já consolidados na área. “ Mais uma vez estamos levando o nome de Sorocaba e projetos realizados nesta gestão para o conhecimento de empresas e municípios de fora e com isso a possibilidade de ampliar nossa atuação”, finaliza Fioravante.