Pregão dos medicamentos é transmitido nesta sexta-feira

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/09/2019 às 15:13
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:13
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na manhã desta sexta-feira (13), a Secretaria de Licitações e Contratos (Selc), da Prefeitura de Sorocaba, fez sua segunda transmissão ao vivo do pregão presencial para a compra de medicamentos destinados à rede municipal de saúde. A transmissão ocorreu através do canal da prefeitura no Youtube, que mostrou em tempo real a movimentação na Sala de Licitação, localizada no andar térreo do Paço Municipal.

O uso dessa nova ferramenta atende à Lei Nº 12.007, de autoria legislativa e sancionada em 29 de maio deste ano. A prefeita Jaqueline Coutinho destaca a importância de medidas que tornem os atos da administração pública cada vez mais transparente e eficiente. “Esse pedido da sociedade por mais transparência é algo que temos que estimular. Toda vez que você age de forma transparente, que pairam dúvidas de suas ações dá mais credibilidade à administração, além de confiança e segurança à população de que aquele governo está atuando dentro dos parâmetros de legalidade e prestando a necessária satisfação à população”, enfatiza a prefeita.

A organização da transmissão do pregão eletrônico ficou por conta dos técnicos de informática da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), e possibilitou imagens de vários ângulos e a captação do som ambiente. A transmissão começou com atraso às 9h45 por problemas técnicos no áudio que, depois de resolvidos, se estendeu até às 11h. Foram vendidos os lotes 1 por R$ 1.350,00 e o lote 2 por R$ 49.500,00.

Para quem precisar acessar o vídeo do pregão da saúde, a transmissão estará disponível através do link https://www.youtube.com/channel/UCbxQQqqB52VOyCNIJZeLwxw em até 24 horas. A ata de registro da modalidade estará disponível no portal da Prefeitura de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br).