Prefeitura de Sorocaba vai recapear mais de 200 vias

Prefeitura de Sorocaba vai recapear mais de 200 vias Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/03/2014 às 11:10
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:10
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba abriu licitação – modalidade concorrência – para o recapeamento de mais de 200 vias (ruas e avenidas) da cidade. Serão contratadas quatro empresas para realizar o serviço.

De acordo com o edital, a cidade vai ser dividida em quatro lotes. A justificativa para serviço é a melhoria das condições de trafegabilidade das ruas, avenidas e corredores de ônibus.

Consta na relação publicada no edital que vias com paralelepípedo também serão recapeadas. Entre elas está a rua Fernão Salles, no bairro Vila Hortência, Zona Leste da cidade.

Entre as avenidas que serão reapeadas está a Dom Aguirre no trecho bairro/centro. Outra avenida com grande fluxo de veículos que vai receber o serviço é a Itavuvu, nos dois sentidos.

Além do recape, as empresas vencedoras também vão ficar responsáveis pela sinalização das vias. Consta na planilha de custo que terão que fazer a sinalização horizontal e colocar os chamados tachões refletivos.

Outro ponto que consta no edital é a garantia do serviço. As empresas terão que prestar assistência caso aconteça algum tipo de problema durante cinco anos após o término da obra.

A entrega dos envelopes de habilitação e proposta devem ser entregues até às 9h45, do dia 23 de abril. Às 10h ocorre na sala de licitação do andar térreo da Prefeitura a abertura do envelope de habilitação.

A estimativa de despesa para cada lote é de R$ 11,572 milhões. Lembrando que a licitação é do tipo menor preço, ou seja, o valor mais baixo apresentado. 

Caso não aconteça nenhum tipo de problema a expectativa é todo processo da licitação termine em 90 dias.

 

CLIQUE AQUI E VEJA A RELAÇÃO DE RUAS QUE SERÃO RECAPEADAS.