Prefeitura apoia comerciantes de veículos seminovos que pedem suspensão do aumento do ICMS pelo Governo do Estado

Sorocaba 23 fev / 2021 às 16:07

Empresários e colaboradores do setor de vendas de veículos automotivos reuniram-se, na manha desta terça-feira (23), em frente ao Paço Municipal, para manifestar-se contra o aumento de 207% da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para carros seminovos, que foi decretado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A categoria obteve, mais uma vez, o apoio do prefeito Rodrigo Manga, que se comprometeu a levar a reivindicação até o governador João Dória ou a algum representante do governo estadual nessa questão. “É inadmissível que, em um momento de crise como o que estamos vivendo, com os prejuízos que a pandemia vem causando na economia, o poder público resolva criar mais impostos. O que nós precisamos é nos colocar ao lado dos empresários”, afirmou.

O chefe do Executivo Municipal comprometeu-se a liderar uma comissão formada por empresários do setor e levar, ele próprio, a demanda da categoria para uma reunião que vai agendar com o governador ou secretário estadual, para tratar do assunto já nos próximos dias. “Vemos muitas empresas e muitas famílias sendo prejudicadas por esse aumento absurdo. E agradecemos o prefeito Manga por nos ajudar prontamente neste momento”, disse o empresário do ramo Juliano Cabral.

O vereador Ítalo Moreira também manifestou seu apoio ao setor. “Entrei com representação junto ao Ministério Público, pedindo pela redução do imposto. Essa é uma matéria que depende do encaminhamento de um Projeto de Lei. Não pode ser decidido com um decreto, como foi feito pelo Governo do Estado. Vamos lutar por este importante setor da economia, juntos”, pontuou o vereador.

A Urbes – Trânsito e Transporte atuou no local, fornecendo suporte ao trânsito, uma vez que os participantes se organizaram para sair em carreata pelas ruas da cidade, após o ato pacífico realizado no Paço.

 

PODCAST – GABINETE ITINERANTE DOS VEREADORES (23/02) – CLIQUE NO PLAY (OUVIR NO NAVEGADOR) E OUÇA AGORA O NOSSO PODCAST!


Mais Notícias