Parque Tecnológico de Sorocaba abre inscrições para o 4° Festival de Robótica

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/01/2017 às 17:03
  • Atualizado 30/09/2022 às 17:03
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e a Viamaker Education Brasil vão promover nos dias 25 e 26 de Agosto o Festival de Robótica 2018, um dos eventos para estudantes de 6 a 16 anos que já entrou para o calendário. As inscrições para participar do evento vão até dia 31 deste mês. Para participar, basta que escolas particulares inscrevam suas equipes de alunos por meio do sitewww.festivalderobotica.com.br

Visando incentivar os estudos e projetos inovadores, o Festival possui um roteiro repleto de atividades para quem se interessa no assunto. Torneio de robôs, palestras, shows de talentos e uma exposição sobre a NASA (Agência Espacial Americana) são atividades que estarão dentro da programação.

Após as inscrições, os alunos receberão uma sugestão de projeto de robô para ser montado na competição. O modelo poderá ser alterado e adaptado de acordo com a necessidade de cada equipe, seguindo as regras determinadas pela organização do Festival.

Durante o evento, as equipes participantes serão informadas sobre o desafio que terão que cumprir, e terão um tempo cronometrado para o treino e programação dos robôs. As equipes vencedoras serão premiadas com kits Lego Education. São esperadas cerca de 80 equipes, entre as turmas de Fundamental 1 e 2 .

Para mais informações sobre o festival basta ligar para o telefone (15) 3416-6160.