Parque dos Espanhóis completa 11 anos com festa musical neste sábado

Parque dos Espanhóis completa 11 anos com festa musical neste sábado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/10/2019 às 19:35
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:35
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Ao fazer 11 anos de atividades, o Parque dos Espanhóis presenteia a comunidade da região Leste com uma noite de muita música e memórias. A partir das 18h deste sábado (12) o local será palco de tributos a dois ícones da discografia internacional e que marcaram época e a história de muita gente: Elvis Presley e o grupo sueco mais conhecido dos anos 70, o ABBA.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a programação tem o intuito de homenagear o Parque dos Espanhóis, local que recebeu este nome em homenagem aos imigrantes espanhóis, que compõem a maioria dos habitantes do bairro. Desde 12 de outubro de 2008, o espaço vem sendo palco de inúmeros eventos e atividades culturais.

Com repertórios que trarão nostalgia e muita alegria ao público, Vinícius Rodrigues, reconhecidamente um dos melhores covers de Elvis e o grupo ABBA The Music, prometem agitar crianças, jovens e, principalmente,  adultos que viveram momentos marcantes ao som romântico e descolado desses artistas.

E a partir das 18h o público confere a apresentação do Tributo ao Elvis Presley numa performance rica em detalhes. Logo após, às 20h, o grupo ABBA The Music relembra a trajetória da banda sueca de maior sucesso no mundo nos anos 70, responsável pela marca de 400 milhões de discos vendidos e por ter colocado a terra escandinava no mapa da música pop internacional. O ABBA traz para o  palco principal do Parque dos Espanhóis clássicos cantados e dançados por gerações como  Dancing Queen, Mamma Mia e Waterloo!

O ABBA The Music é formado por Mari Moraes (Agnetha), Talina Correia (Anni-Frid “Frida”), Thay Henrique (Björn Ulvaeus) e Lucas Zago (Benny Anderson), com direção do maestro e diretor musical Davi Fernandes. Ao longo de sua carreira, o grupo se apresentou em mais de 250 cidades entre Brasil e América do Sul.

O Parque dos Espanhóis está localizado na Rua Dr. Campos Salles, s/n (altura do nº 1000), no bairro Vila Assis. Para obter mais informações sobre o evento, entrar em contato pelo telefone: (15) 3212.8170.