Ouvidoria Geral do Município realiza Projeto Conexão Saúde

Sorocaba 08 nov / 2018 às 19:05

Será realizado neste sábado (10), das 10h às 12h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cerrado, a primeira  edição do Projeto ‘Conexão Saúde’, promovido pela Ouvidoria Geral do Município/SGC, por meio da Ouvidoria da Saúde, visando a melhoria no atendimento e humanização dos serviços prestados na área da saúde. O encontro é aberto à população e contará com café da manhã.

Em parceria com a Secretaria da Saúde e o projeto ‘Mãos que Ajudam’, o Conexão Saúde está em consonância com o Decreto Municipal 16.015/2008 que regulamentou a Lei nº 8.432/2007 (que regulamentou a Ouvidoria da Saúde), e vem garantir a melhoria no atendimento das UBSs e o acesso oportuno dos usuários, atendendo às suas necessidades.

A Ouvidoria da Saúde está visitando as UBSs nos dias de reuniões de Conselhos locais de Saúde e Oficinas de Planejamento, servindo como uma escuta qualificada para os servidores da saúde e a população, e promovendo uma discussão compartilhada que, em roda de conversa, irão traçar estratégias para a gestão de conflitos internos.

“Os usuários de saúde possuem direitos garantidos por lei, a Ouvidoria  estará presente para  assegurar que eles sejam cumpridos em todas as fases do cuidado”, disse a Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus.

A UBS está localizada à Rua Visconde do Rio Branco, 885, na Vila Jardini.


Mais Notícias