Oficina no “Chico Mendes” ensinará comunidade a cultivar Bonsai

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/01/2013 às 20:30
  • Atualizado 30/09/2022 às 20:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os interessados que não puderem comparecer neste dia, terão a oportunidade de participar no dia 31 de maio, um sábado, das 9h às 11h

 

Na próxima segunda-feira (26), às 14h, a Prefeitura de Sorocaba realizará gratuitamente uma oficina de bonsai no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista. Com duração de 2 horas, a atividade abordará técnicas simples para se criar e manter árvores em pequenos vasos. 
Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade faz parte do ciclo de oficinas “O Chico ensina”, que são voltadas ao público em geral com temas ligados à vegetação e conservação da natureza. O objetivo é de restabelecer o contato da população com a natureza e a responsabilidade de criar e sustentar uma vida. 
Durante a oficina, os participantes conhecerão o que é um bonsai e como construir um vaso para a planta, além de aprender os cuidados necessários para criar esse tipo de árvore.
Os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e realizar atividades práticas, além de receberem um panfleto com instruções sobre a oficina.
Conforme a Sema, serão oferecidas 30 vagas que serão preenchidas no momento da atividade. O Parque “Chico Mendes” está localizado na Avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo e-mail educachicomendes@gmail.com.