Leonardo Sakamoto faz palestra no Sindicato dos Metalúrgicos no próximo dia 22

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/02/2018 às 14:01
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O evento acontece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. É aberto ao público em geral e gratuito


  

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) retoma, neste mês, o Ciclo de Formação com a palestra do jornalista e professor universitário Leonardo Sakamoto, no próximo dia 22, às 19h.

“Para onde vai o emprego? Situação e perspectivas para o trabalho no Brasil em 2018″ é o tema que será abordado por Sakamoto, que preside a ONG Repórter Brasil e mantém um blog com atualizações diárias no UOL.

Suas publicações refletem a situação do país tanto econômica quanto socialmente e coloca o dedo nas feridas abertas de um sistema político forjado para corromper. O combate ao trabalho escravo e ao racismo, as perseguições aos movimentos de esquerda constam sempre em suas escritas.

Contra o golpe que atingiu o governo de Dilma Rousseff, contra as reformas trabalhista e da previdência, além de todas as outras ações do presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB), Sakamoto carrega a tinta para defender o sistema democrático de Direito e por isso, é também perseguido e ameaçado.

Dessa luta diária ele publicou o livro “#O que aprendi sendo xingado na internet#” (Ed.Casa da Palavra), que será comercializado e autografado no dia do evento no SMetal.

Sakamoto além de ser doutor em Ciência Política tem experiência em cobertura de conflitos armados e de desrespeito aos direitos humanos.

Conforme afirma o secretário de administração e finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, a palestra de Sakamoto “é uma oportunidade imperdível para quem quer discutir o Brasil que queremos”.

Ele salienta ainda que “o que mais precisamos na conjuntura atual é ampliar nossa visão sobre os desafios colocados para a sociedade organizada, num cenário com um dos mais altos índices de desemprego do país e diante as ‘deformas’ que estão sendo impostas ditatorialmente ao povo”.

  

O ciclo

As palestras realizadas pelo departamento de formação do SMetal são gratuitas e abertas ao público em geral.

De 2015 para cá o SMetal já trouxe grandes intelectuais e lideranças populares para debater os Rumos do País como Emir Sader, Paulo Henrique Amorim, Frei Betto, João Pedro Stédile, Márcio Pochmann, Negro Belchior, Gilmar Mauro e Guilherme Boulos.

Para a palestra de Leonardo Sakamoto o SMetal oferecerá certificado de participação para quem precisar.

Quem puder contribuir, o SMetal solicita um quilo de alimento não perecível para ser doado ao Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), que destina a arrecadação para entidades beneficentes.

O SMetal fica na rua Julio Hanser, 140, Lageado, próximo à rodoviária.

 

Serviço:

Palestra de Leonardo Sakamoto

Dia 22/02, às 19h

No SMetal, rua Julio Hanser, 140