Inaugurado primeiro box projetado especialmente para CrossFit em Sorocaba

Inaugurado primeiro box projetado especialmente para CrossFit em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/10/2014 às 12:14
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Espaço é voltado para o treinamento seguro e progressivo; todos podem praticar, de iniciantes a atletas.

 

Um saudável e descontraído café da manhã marcou a inauguração, no último dia 22/10, do primeiro box projetado especialmente para o CrossFit em Sorocaba e um dos maiores do Brasil.  O CrossFit Delta One, localizado no Campolim, traz um conceito inovador de treino seguro e progressivo, em um ambiente moderno, equipado e acolhedor.

O encontro de lançamento contou com a presença da imprensa e de um dos mais novos alunos do box, o piloto sorocabano líder da Stok Car, Átila Abreu. Eles puderam conhecer a filosofia do CrossFit, que tem como missão formar as pessoas mais condicionadas e preparadas fisicamente para as diversas atividades, proporcionando saúde e bem-estar, além dos exercícios praticados, equipamentos e também verificar que, apesar da fama de treinamento exigente, é uma modalidade indicada para todos, de iniciantes a atletas, até mesmo gestantes. “O preparo oferecido pelo treino irá contribuir para o meu desempenho nas pistas, por isto escolhi o CrossFit”, afirma o piloto.

Durante o bate-papo com os convidados, os sócios, Carolina Fayad e Neto Quartucci, que também é o head coach do box, anunciaram o lançamento do treino específico para as crianças, a partir de 2015. “No CrossFit Delta One, o treino é gradual, compatível e monitorado. O aluno conta com o acompanhamento de um profissional capacitado e com certificado internacional, podendo dispor, ainda, dos serviços de uma equipe multidisciplinar, que inclui nutricionista e fisioterapeuta”, destacaram.

O treino no CrossFit Delta One é conduzido em etapas, sendo a primeira delas, com duração de cerca de um mês, composta por aulas fundamentais. Nesta fase inicial, o aluno é avaliado pelo head coach, enquanto também aprende o que é o programa e como funciona, assim como pratica os primeiros circuitos, os chamados WODs (Workout of the day). Em um segundo momento, o treinamento acontece em grupo e com intensidade cada vez mais elevada, incluindo sempre os WODs, que trabalham todas as potencialidades do corpo em conjunto, bem diferente da musculação, por exemplo, que é uma atividade segmentada por grupamentos musculares.  A partir desse instante, o aluno está pronto para avançar de nível e desafiar seus próprios limites.

A primeira aula, experimental, é aberta e gratuita, permitindo que o aluno vivencie o conceito, antes de dar início à etapa fundamental. No box, há uma estrutura de barras, pesos livres e recuos, onde são realizados os WODs. No CrossFit Delta One, o aluno dispõe de estrutura diferenciada, em uma confortável área de 400m², com vestiários, área de cardio, loja fitness e estacionamento.

 

Condições especiais de matrícula

Neste período de lançamento do espaço, as matrículas realizadas entre os meses de outubro e novembro concorrerão a prêmios especiais, que serão previamente divulgados. Em linha com os valores de responsabilidade social da marca, o aluno que desejar pode doar um quilo de alimento não perecível como entrada para a aula experimental. As doações serão encaminhadas a uma entidade filantrópica de Sorocaba.

O box CrossFit Delta One funcionará de segunda à sexta-feira, das 6h às 22h e, aos sábados, em horário especial. O endereço é Rua Rafael Dias da Silva, nº245, Parque Campolim. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.cfdeltaone.com ou Facebook: facebook.com/cfdeltaone

 

O que é CrossFit?

Criado nos EUA, em 1995, onde hoje é sucesso consagrado, com mais de 10.000 boxes em atividade, o CrossFit  tem fundamento na missão de reunir o melhor de cada modalidade esportiva. Por meio de movimentos que usam as funções naturais do corpo, como avançar, saltar, abaixar e arremessar, desenvolve múltiplas capacidades físicas, como:  resistência cardiovascular e muscular, força, velocidade, potência, precisão, agilidade, coordenação, flexibilidade e equilíbrio.

No Brasil, o CrossFit cresce a cada ano, saltando de 10 boxes, entre 2008 e 2009, quando surgiu, para acima de 200, atualmente. As pessoas atraídas pelo programa têm em comum o desejo de manter a forma, dispostas a treinar e que buscam fugir da rotina das academias convencionais.