Estação de Integração Itavuvu já ganha primeiros pilares

Estação de Integração Itavuvu já ganha primeiros pilares Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/01/2020 às 16:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Estrutura metálica está erguida e, em breve, receberá a cobertura

Quem passa pela Avenida Itavuvu já pode perceber que a estrutura metálica da nova Estação de Integração Itavuvu já começou a ser erguida. Sob responsabilidade da Concessionária BRT, a obra recebe supervisão frequente da Prefeitura de Sorocaba por meio da Urbes – Trânsito e Transportes.  Os pilares de sustentação já foram colocados e também já foi feita a concretagem da rampa de acesso e instalação do piso podotátil garantindo acessibilidade ao espaço. A próxima etapa é instalar a cobertura da estação.

Com a implantação do Sistema BRT, a Estação de Integração Itavuvu passará a ser uma área fechada, proporcionando mais rapidez no embarque e desembarque, segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo. Haverá ainda câmeras de vigilância sem pontos cegos, rede WiFi, tomadas USB para celulares e monitores para informação dos horários dos ônibus que utilizarão a estação.

Conexão do transporte coletivo

A nova Estação de Integração Itavuvu está na interseção da Avenida Itavuvu com a Avenida Ulisses Guimarães, no Parque das Laranjeiras, um local de bastante circulação e referência no comércio daquela região. A nova estação beneficia usuários do transporte coletivo moradores dos bairros Maria Eugênia, Laranjeiras, São Guilherme, Santa Cecília, Casa Branca, São Camilo, Santa Cláudia, Paulista, Portal do Itavuvu, Santa Esmeralda, Paineiras, Herbert de Souza, Ana Paula Eleutério e Vitória Régia, entre outros.

Cerca de 30 mil passageiros utilizam as linhas do transporte coletivo atendidas pela Área de Transferência. São linhas que circulam pelos principais bairros e corredores viários da região norte de Sorocaba e que se interligam com outras áreas de transferência, sem passar pela região central da cidade, importantes eixos para o deslocamento entre as zonas Sul, Oeste, Norte, Industrial e Leste.