Espírito de solidariedade: PMs arrecadam ovos para fazer páscoa mais feliz para crianças carentes em Iperó

Espírito de solidariedade: PMs arrecadam ovos para fazer páscoa mais feliz para crianças carentes em Iperó Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/04/2019 às 16:06
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Policiais militares de Iperó arrecadaram ovos de chocolate para doar a crianças carentes dos bairros George Oetterer e Campos Villeta. Os agentes se uniram a comerciantes locais para fazer a páscoa dos pequenos moradores um pouco mais doce e feliz.

A iniciativa foi dos integrantes do 3º Pelotão da Polícia Militar Cb. Allan e Sd. Miguel, que custearam com o próprio dinheiro parte das doações. A entrega dos ovos de páscoa ocorreu na tarde de ontem, quarta-feira (17).

Em entrevista, o cabo comentou que a ideia surgiu enquanto os agentes realizavam o patrulhamento. “Nós estávamos conversando na viatura, sobre como essa época é importante para as crianças. Nós que temos filho pequenos sabemos disso. Aí surgiu a ideia de ajudar alguém,” comentou Allan, que completou explicando como encontrou as famílias, “nós ligamos para o conselho tutelar para e eles nos indicaram crianças que precisassem de ajuda, eles nos passaram o contato e o endereço deles.”

Exemplo a ser seguido

Após saberem da iniciativa dos policiais militares mais pessoas decidiram seguir o exemplo e ajudar mais crianças. “Depois que nós entregamos os ovos, outras pessoas nos procuraram para saber como eles poderiam nos apoiar. Agora nós estamos aguardando novas doações de ovos para mais famílias,” relatou o cabo.

Além da arrecadação dos chocolates, roupas e alimentos serão recolhidos pelos policiais para as famílias visitadas. Os próximos presentes devem ser entregues a outras crianças durante o feriado da páscoa, na sexta-feira (19).